quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Livro “A Nova Ericeira” será doado para duas bibliotecas portuguesas nesta quinta-feira


                                                                                    

O livro “A Nova Ericeira”, do jornalista Rogério Pinheiro, será doado para as bibliotecas do município de Mafra e da freguesia da Ericeira, em Portugal, na manhã desta quinta-feira (23/09). A entrega simbólica vai acontecer na Biblioteca Municipal de Mafra, às 9 horas (5h no horário de Brasília). Serão doados 5 cinco exemplares para cada biblioteca. Uma versão em braile e audiolivros da obra também vão estar à disposição dos leitores com deficiência visual. O livro em braile contou com o apoio da Associação dos Deficientes Visuais de Itajaí e Região (Advir).

A obra conta a trajetória de dez famílias descendentes dos colonos vindos da Ericeira (Portugal), nos últimos 191 anos. São nove histórias ambientadas nas cidades catarinenses de Itajaí (1945), Bombinhas (1904, 1980 e 2007), Porto Belo (1818 e 1949), Navegantes (1947 e 2008), a paulista Santos (1955), a gaúcha Rio Grande (1975) e a portuguesa Ericeira (1818). O livro resgata a história da Colônia Nova Ericeira, criada por Dom João VI, em 1818, no Litoral de Santa Catarina.

De acordo com o Rogério Pinheiro, a doação dos livros faz parte do trabalho de divulgação da Colônia Nova Ericeira, em Portugal. “Pelo menos 30% dessa 1ª edição terão como destino bibliotecas e escolas públicas do Brasil e Portugal. A novidade agora fica por conta da doação dos exemplares para os deficientes visuais, como o braile e o audiolivro”, destacou o jornalista.

Mais informações pelo e-mail anovaericeira@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário