quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Bibliotecas de Portugal recebem livros sobre colonização em Santa Catarina


                                                                    

As bibliotecas do município de Mafra e da freguesia da Ericeira, em Portugal, receberam na manhã desta quinta-feira (23/09), seis exemplares do livro “A Nova Ericeira”. A obra do jornalista catarinense, Rogério Pinheiro, foi entregue à responsável pela biblioteca da Ericeira, Carla Rodrigues (fotos).
Além dos livros convencionais, foram doados uma versão em braile e audiolivros. O livro em braile contou com o apoio da Associação dos Deficientes Visuais de Itajaí e Região (Advir).
O livro resgata a história da Colônia Nova Ericeira, criada por Dom João VI, em 1818, no Litoral de Santa Catarina. Fizeram parte da colônia portuguesa os municípios de Bombinhas, Balneário Camboriú, Camboriú, Governador Celso Ramos, Itajaí, Itapema, Navegantes, Porto Belo e Tijucas.

                                                              
Carla Rodrigues agradeceu a doação em nome da Câmara Municipal de Mafra, no qual pertence Ericeira. “Os livros que as nossas bibliotecas receberam hoje (23), serão importantes para que possamos conhecer um pouco Santa Catarina e também a colonização portuguesa no Sul do Brasil”, enfatizou a responsável pela biblioteca da freguesia da Ericeira.
Mais informações pelo e-mail anovaericeira@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário