quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Lamego é homenageada

fotos: Divulgação
Cidade de Lamego fica no Norte de Portugal                                                                       
As homenagens às cidades que contribuíram para a povoação de Santa Catarina continuam nesta quarta-feira (17/10), na Marejada 2012. Depois das cidades portuguesas do Porto, Setúbal, Guimarães, Vila do Conde, Braga e da vila Ericeira, agora é a vez de Lamego.

Vinhedos são a base da economia da cidade portuguesa                                                                                
Patrimônio Mundial da Humanidade, o município português será apresentado por meio vídeos e fotos em telões posicionados nos palcos Gastronomia e Centreventos. As apresentações acontecem das 21 às 22 horas.

Lamego é maior cidade do Distrito de Viseu e fez parte da antiga Província de Trás-os-Montes                                                                                                                                                          
Localizada na região do Rio Douro, onde é produzido o famoso vinho do “Porto”, Lamego é conhecida pela arquitetura dos monumentos e as ruas seculares que contam a história de um povo. Lamego também faz parte do caminho português á cidade de Santiago de Compostela (Espanha). A distância do município lusitano para a cidade espanhola é de 210 quilômetros.

Lamego é um dos caminhos que levam a Santiago de Compostela                                                                             
A iniciativa de mostrar as cidades na maior festa portuguesa do Brasil é do jornalista Rogério Pinheiro. O jornalista pesquisa a povoação e a cultura lusitana em Santa Catarina desde 2008. Até o dia 21 de outubro vão ser apresentadas ainda as cidade de Peso da Régua, Peniche, Cascais e Vila Nova de Gaia.

Um comentário:

  1. Parabens as pessoas que resgatam a história. Seus trabalhos são muito importantes para nós que fazemos o curso técnico de guia de turismo, no IFSC, Florianópolis, Campus continente.

    ResponderExcluir