sábado, 13 de outubro de 2012

Guimarães e Vila do Conde na Marejada 2012

Centro Histórico de Guimarães (1828)/Foto Câmara Municipal de Guimarães                                                                                    

As cidades portuguesas de Guimarães e Vila do Conde vão ser apresentadas neste final de semana na 26ª edição da Marejada. No sábado, a cidade escolhida é Guimarães e no domingo Vila do Conde. Por meio de vídeos e fotos, os municípios de Portugal serão exibidos em seis telões espalhados pela festa. O material de divulgação foi disponibilizado pelas câmaras municipais das respectivas cidades.
Vista do Rio Ave, na Vila do Conde/Foto Câmara Municipal da Vila do Conde                                                       
Até o dia 21 de outubro, o público que prestigiar a maior festa portuguesa do Brasil poderá conhecer também outras cidades de Portugal. Ao todo 11 municípios portugueses que contribuíram para a povoação de Itajaí e região vão estar na Marejada 2012, um para cada dia de festa..
Praça de São Tiago em Guimarães/Foto Câmara Municipal de Guimarães                                                                        
Guimarães
Com uma população estimada em 160 mil (2011), Guimarães está localizada no Norte de Portugal. O município é conhecido como o “Berço da Nação Portuguesa” e foi escolhido pelo New York Times entre os 41 destinos a ser visitados em 2011. No Brasil, Guimarães é cidade irmã do Rio de Janeiro (RJ) e Londrina (PR)
Praça da República em Vila do Conde/Foto Câmara Municipal da Vila do Conde          
                                                                                   
Vila do Conde
Terra natal dos escritores Antero de Quental, Camilo Castelo Branco e de batismo de Eça de Queirós, Vila do Conde é um município português de aproximadamente 30 mil habitantes e pertence à Região Metropolitana do Porto. Com uma história milenar, Vila do Conde é um dos principais balneários turísticos de Portugal.

A 26ª Marejada acontece de 11 a 21 de outubro, no Centreventos, localizado na Avenida Beira-Rio, em Itajaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário