Depois de ser visitada por um público aproximado de cinco mil pessoas no Aeroporto de Navegantes, a exposição “A Nova Ericeira” chega nesta segunda-feira (11) a Itajaí. A mostra que resgata a história da 1ª companhia pesqueira do Brasil terá novidades. Além de fotos antigas e recentes da prática da pesca no litoral catarinense e na vila portuguesa da Ericeira, equipamentos também poderão ser conferidos. Entre eles boias de 1940, miniatura de uma canoa da década de 1930, redes e outros utensílios pesqueiros.
A exposição “A Nova Ericeira” estará no Itajaí Shopping até o dia 25 de janeiro, sempre das 10 às 22 horas. A entrada é gratuita. As 20 primeiras pessoas que assinarem o livro de visita no Itajaí Shopping vão ganhar um brinde surpresa. Balneário Camboriú, Bombinhas, Camboriú, Florianópolis, Governador Celso Ramos (Ganchos), Itapema, Porto Belo e Tijucas também vão receber a exposição até o final de abril.
Livro
Junto com a exposição, um livro também resgata história da “Colônia Nova Ericeira”, instituída por Dom João VI, no litoral de Santa Catarina em 1818. A obra relata a trajetória de 78 descendentes dos colonos vindos da vila portuguesa da Ericeira nos últimos 191 anos. São onze histórias que se passam nas cidades catarinenses de Itajaí (1945), Bombinhas (1904, 1980 e 2007), Porto Belo (1818 e 1949), Navegantes (1947 e 2008), a paulista Santos (1955), a gaúcha Rio Grande (1975) e a portuguesa Ericeira (1818).
O livro pode ser adquirido em Itajaí, na Livraria do Edir, localizada na avenida Sete de Setembro, no Sebo Casa Aberta e Fundação Genésio Miranda Lins, ambos situados na Rua Lauro Müller. Em Navegantes, a obra está disponível no Sebo Livrusado, no Centro, e na livraria Laselva, no Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário