quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Itapema tem a 2ª pior conexão de internet do mundo

Internet não é a pior do planeta porque cidade da Argélia conseguiu ser mais lenta. Brasil está na posição 163 do ranking
A cidade de Itapema tem a segunda conexão média mais lenta de todo o mundo. A informação foi divulgada pela Pando Networks, que publicou em setembro um ranking que mede a velocidade da internet. Itapema tem velocidade de 61 Kbps e só não ficou em último porque a cidade de Algiers, na Argélia, oferece o acesso a 56Kbps. De acordo com o estudo, a média mundial de acesso é 508 KBps.


No ranking o Brasil está posição 163º, atrás de países como Níger, Haiti, Etiópia e Angola. A liderança está nas mãos da Coreia do Sul, que cravou 2,2 MBps. Em segundo lugar vem a Romênia, com 1,9 MBps, seguida de Bulgária (1,6 MBps), Lituânia (1,5 MBps) e Letônia (1,4 MBps). Os EUA têm média de 616 KBps a China, de 245 KBps.


A pesquisa se baseou em 27 milhões de downloads feitos de 20 milhões de computadores espalhados pelo globo. Apesar de se referir a países, a lista não é composta apenas por nações. Em duas ocasiões, foram encontradas classificações como "Anonymous Proxy" e "Satellite Provider" que, segundo a Pando, referem-se a conexões realizadas por meio de proxy e provedor via satélite cujo país de origem não pôde ser identificado.


Fundada em 2004 em Nova Iorque, a Pando Networks é uma empresa de distribuição de mídia apoiada pela Intel Capital, Capital Partners e BRM Wheatley. A empresa é especializada em distribuição de jogos, vídeo e software para os editores e distribuidores de mídia.

Um comentário:

  1. o sistema de mediçao é contraditorio, utilizando um unico metodo de teste e nao condiz com a situaçao real das cidades. enfim eh um teste que nao representa absolutamente nada.
    Gostaria de ver uma empresa de credibilidade fazendo estas mediçoes.

    ResponderExcluir