quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A Nova Ericeira em Bombinhas

                                                                                   

O livro “A Nova Ericeira”, do jornalista Rogério Pinheiro, será lançado nesta quinta-feira (24/11), na 1ª Feira do Livro de Bombinhas. A obra do jornalista conta a trajetória de dez famílias descendentes de colonos portugueses da Vila da Ericeira, que vieram para Santa Catarina no século XIX. As histórias são interligadas e contadas na ordem cronológica inversa, de 2009 a 1818.

O nome do livro tem origem na Colônia Nova Ericeira, instituída em 1818, no Litoral de Santa Catarina. A obra traz ao leitor personagens que vão do simples pescador a figuras históricas como Dom João VI e o general francês Jean-Andoche Junot, braço direito de Napoleão Bonaparte. A obra editada pela Nova Letra, de Blumenau, possui 210 páginas e custa R$15,00
A Feira do Livro de Bombinhas está sendo realizada no Ginásio de Esportes da escola Municipal Dilma Mafra, bairro Centro, até esta quinta-feira. O horário de visitação acontece das 8 às 12h e das 13h30min às 20 horas. A entrada é gratuita.

Trechos da obra

“A batalha que estava prestes a ser travada era de David e Golias. No entanto, ao contrário da Bíblia, na história do Estrela Dalva e seus tripulantes o vencedor não seria o mais fraco”, Capítulo 4 – Valéria, página 54.

“O pescador estava pouco preocupado se Hitler dominava metade da Europa ou se lia escondido os gibis de Wall Disney no bunker da chancelaria alemã, em Berlim. Além disso, a importância que dava a Hitler era a mesma que dedicava ao seu dedo minguinho, ou seja, nenhuma”. Capítulo 10 – Rogel, página 188.

Informações adicionais no e-mail rogerio.ericeira@hotmail.com












Um comentário:

  1. O livro é bem interessante para os Guias de Turismo.

    ResponderExcluir