sexta-feira, 27 de maio de 2011

Documentário sobre a Ericeira em Navegantes


Depois de Itajaí e Itapema, agora é a vez de Navegantes receber o documentário “Ericeira: um mar de história”. Nesta quinta-feira (26), o vídeo será exibido na sala de eventos da Faculdade Sinergia. A primeira sessão acontece às 9 horas, para estudantes do ensino médio. Às 20h30, o documentário será apresentado aos alunos do curso de pedagogia e também para a comunidade do bairro São Pedro (Pontal).

A produção retrata a história da vila da Ericeira, localizada a 40 quilômetros de Lisboa. O filme aborda a importância da vila portuguesa para instalação de uma colônia pesqueira no Litoral de Santa Catarina no século XIX, a Colônia Nova Ericeira. As imagens foram captadas no mês de agosto de 2010, pelo jornalista Rogério Pinheiro, que também assina o roteiro e direção. A Nova Ericeira é considerada a primeira companhia pesqueira do Brasil.

Além de belas imagens, o documentário traz entrevistas com pescadores, personalidades e brasileiros que foram trabalhar na vila portuguesa. A Ericeira é um dos três lugares em Portugal com a maior concentração de brasileiros. A vila, com mais de dois mil anos de história, tem no turismo a sua principal atividade econômica.



O documentário Ericeira: um mar de história foi produzido em parceria com a TV Univali e conta com o apoio da Lojas Sibara.







Nenhum comentário:

Postar um comentário