A exposição A Nova Ericeira está em Tijucas. A mostra que resgata a história da primeira companhia do Brasil fica no casarão Gallotti até o dia 14 de abril. As visitas podem ser feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 14 às 20 horas, e nos sábados e domingos, das 17 às 21 horas. A exposição Nova Ericeira conta com fotos atuais e antigas e objetos antigos sobre a pesca. A entrada é gratuita. O evento já passou por Navegantes, Itajaí, Itapema, Porto Belo, Bombinhas e Balneário Camboriú. A empresa Gomes da Costa (GDC) apoia culturalmente a exposição.
A Colônia Nova Ericeira foi criada por Dom João VI em 1818, na Enseada das Garoupas, hoje a cidade de Porto Belo. Ao todo cerca de 300 famílias, a maioria formada por pescadores, vieram da freguesia portuguesa da Ericeira, distante 40 quilômetros de Lisboa. Nove cidades do Litoral Centro-Norte de Santa Catarina fizeram parte da colônia, entre elas Tijucas.
Até maio, a exposição ainda vai passar por Camboriú, Florianópolis e Governador Celso Ramos (Ganchos). Depois segue para a Ericeira (Portugal) e Sevilha (Espanha).
Rogerio
ResponderExcluirqual teu email cara?
falei contigo aquele dia no museu historico de itajaí
se tu ler a mensagem me corresponde no billdonatosc@yahoo.com.br
ou melhor,aceita no twitter celiosc
ResponderExcluirei,ja notasse a pequena semelhança do portal nautico de ponta delgada e o de itajaí?
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/f/f1/Portas_da_Cidade_de_Ponta_Delgada_%28Portugal%29.jpg/800px-Portas_da_Cidade_de_Ponta_Delgada_%28Portugal%29.jpg
http://static.panoramio.com/photos/original/8339122.jpg