Depois de ser adiada por causa greve que paralisou toda a Espanha, no dia 29 de setembro, acontece nesta quinta-feira (14), em Sevilha, o lançamento da exposição “A Nova Ericeira”, de autoria do jornalista catarinense, Rogério Pinheiro. Até o dia 22 de outubro, a mostra fotográfica que resgata a história da 1ª companhia pesqueira do Brasil, estará na Universidade de Sevilha. O evento conta com o apoio cultural da BR Foods, das prefeituras de Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema e Porto Belo.
A exposição é composta por 19 displays em PVC e conta com fotos atuais e antigas da atividade pesqueira em nove municípios de Santa Catarina, além da Freguesia da Ericeira. Os textos dos displays estão escritos em português, inglês e espanhol.
Sevilha é a segunda cidade na Europa a receber a exposição. A primeira foi a Ericeira (Portugal), onde teve um público de aproximadamente dois mil visitantes. Na cidade espanhola, a exposição está aos cuidados do professor da Faculdade de Geografia e História, Emílio Luque.
Sobre a Colônia Nova Ericeira
A Colônia Nova Ericeira foi criada por Dom João VI em 1818, na Enseada das Garoupas, hoje a cidade de Porto Belo. Ao todo cerca de 300 famílias, a maioria formada por pescadores, vieram da freguesia portuguesa da Ericeira. Bombinhas, Balneário Camboriú, Camboriú, Governador Celso Ramos, Itajaí, Itapema, Navegantes, Porto Belo e Tijucas fizeram parte da colônia.
*Informações adicionais no telefone (47) 8823-5334.
Nenhum comentário:
Postar um comentário