terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Show do grupo O Mimo em Portugal abre cooperação cultural entre a Ericeira e Porto Belo

Grupo O Mimo em Portugal.Foto Rennê Roberto
Dois anos depois de ser aprovado pela Câmara Municipal de Porto Belo, o acordo de cooperação cultural e socioeconômica entre a vila da Ericeira (Portugal) e Porto Belo (Brasil) começa a colher os primeiros frutos. No próximo domingo (8), às 17h30 (14h30, horário de Brasília), o grupo catarinense “O Mimo” faz um show gratuito na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, em Portugal.

O show faz parte da primeira turnê internacional do grupo, que é formado por Giana Cervi, Vê Domingos e Bruno Kohl. Além de Mafra, O Mimo se apresenta nas cidades de Aveiro e Lisboa.  A turnê termina no dia 10 de dezembro, quando está previsto o último show em Lisboa.

A cooperação cultural e socioeconômica entre o município de Porto Belo e a vila da Ericeira foi aprovada, por unanimidade, pela Câmara Municipal de Porto Belo em novembro de 2017. O projeto é de autoria do vereador Marcos Marques (PRB).

O convite para fazer o show na Ericeira foi da Câmara Municipal de Mafra, por meio do vereador José António Paulo Felgueiras. A Ericeira é uma freguesia de Mafra. A apresentação foi intermediada por outro vereador de Porto Belo, Jonas Amadeu Raulino (MDB), na ocasião de uma visita de férias à Ericeira este ano.  

           Nova Ericeira

Antes do show, Bruno Kohl, que é morador de Porto Belo, fará uma palestra sobre a história da Nova Ericeira, colônia fundada por pescadores ericeirenses em 1818, na Enseada das Garoupas, litoral de Santa Catarina. Kohl contará a trajetória da Nova Ericeira e os motivos que levaram a colônia ser extinta em 1824. A apresentação de Bruno Kohl começa às 16h (horário de Portugal).

Turnê em Portugal

O Mimo embarcou no dia 27 de novembro para oito apresentações nas cidades de Lisboa, Aveiro e Mafra. Nos oitos shows em Portugal, serão apresentadas 14 músicas autorais, sendo 10 músicas do álbum “Cellophane” e quatro do próximo álbum, ainda sem nome definido pelo grupo. A viagem a Portugal conta com o apoio do Edital de Intercâmbio Cultural da Fundação Cultural de Itajaí, do Grupo Brava Mall e da agência Voare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário