quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Livro 1818 já está disponível na versão e-book



O livro 1818, de autoria do jornalista Rogério Pinheiro, já está disponível nos dispositivos e o aplicativo Kindle, na página da Amazon: https://www.amazon.com.br/dp/B082XG39K4. A obra foi lançada pelo Kindle Direct Publishing, serviço de publicação da Amazon para autores independentes, no dia 19 de dezembro de 2019.

O livro, que retrata o antes e o depois da instalação da Colônia Nova Ericeira no litoral de Santa Catarina em março de 1818, teve seu lançamento na versão impressa no dia 26 de novembro, na Livraria Catarinense do Itajaí Shopping.

       Resultado de dez anos de pesquisas no Brasil e em Portugal, a obra mostra os bastidores da criação da colônia em Santa Catarina e a briga que se travou entre brasileiros e portugueses pelo seu controle.


O livro traz também curiosidades de personagens da história brasileira. Por exemplo, a participação de José Bonifácio de Andrada e Silva, patriarca da Independência, no processo de criação da Nova Ericeira em 1818 (fato histórico inédito no Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário