terça-feira, 17 de outubro de 2017

Navegantes recebe evento dos 200 anos da Nova Ericeira

Pescadores da Ericeira/Crédito Rogério Pinheiro

          D
epois de Bombinhas, agora é a vez de Navegantes lembrar os 200 anos da Colônia Nova Ericeira. O evento acontece na próxima segunda-feira (23), às 19h30, no Centro Integrado de Cultura (CIC), após a reunião do Conselho Municipal de Cultura. A iniciativa conta com o apoio da Fundação Cultural de Navegantes. A entrada é grátis.

O evento terá a exibição do documentário Ericeira: Um mar de história e uma roda de conversa com a presença dos jornalistas Magru Floriano, Rogério Pinheiro, do historiador Telmo Tomio, do escritor Cláudio Bersi, da escritora Didymea Lazzaris e dos pesquisadores Isaque de Borba Corrêa, Mauri Spezia, Vilma Mafra e Solon Damásio da Costa, o Bilo.

O documentário Ericeira: um mar de históriaaborda a instalação da Colônia Nova Ericeira em 1817. Editado pela TV Univali, o curta-metragem foi gravado no litoral catarinense e na vila da Ericeira, em Portugal.

            O CIC fica na rua Leonor Maria da Cunha, nº 432, Centro, ao lado do Ginásio de Esportes Domingos Angelino Régis.

Além de Navegantes, as comemorações dos 200 anos da Nova Ericeira serão realizadas até março de 2018, em mais oito cidades catarinenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário