quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mais uma escola recebe o documentário sobre a Ericeira


Os pescadores "Velho" e "Feio" são personagens do documentário
O documentário “Ericeira: um mar de história” continua sendo exibido, gratuitamente, em escolas, faculdades, universidades e entidades do Litoral de Santa Catarina. Nesta sexta-feira (17/06), será a vez da Escola Municipal Professora Rosa Maria Xavier de Araújo, em Navegantes. O vídeo será exibido às 8 horas, para estudantes da 5ª série. A unidade escolar fica na rua Laudelino Fermino de Novaes nº 391, bairro

Igreja de Santo António tem mais de 500 anos de história
O documentário retrata a história da vila da Ericeira, localizada a 40 quilômetros de Lisboa, e a sua importância para instalação de uma colônia pesqueira no Litoral de Santa Catarina no século XIX, a Colônia Nova Ericeira. O vídeo foi produzido em parceria com a TV Univali e conta com o roteiro e direção do jornalista Rogério Pinheiro. A Nova Ericeira é considerada a primeira companhia pesqueira do Brasil.

Foi na Praia dos Pescadores que a monarquia portuguesa terminou em 1910
 Além de belas imagens, o documentário traz entrevistas com pescadores, personalidades e brasileiros que foram trabalhar na vila portuguesa. A Ericeira é um dos três lugares em Portugal com a maior concentração de brasileiros. A vila, com mais de dois mil anos de história, tem no turismo a sua principal atividade econômica.


Informações adicionais no e-mail anovaericeira@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário